É hora de desacelerar

É hora de desacelerar

Notícias

04/10/2023

Por Paula Santos, Gerente de Mobilidade Urbana do WRI Brasil | O Estado de S. Paulo

 

Paula Santos, Gerente de Mobilidade Urbana do WRI Brasil, escreveu um artigo para O Estado de S. Paulo em que aponta a redução dos limites de velocidade como a forma mais efetiva de prevenir sinistros, principalmente com vítimas fatais. No texto, é citada a recomendação da Organização Mundial de Saúde (ONU) de estipular o limite de 30 km/h em vias com maior interação entre carros, pedestres e ciclistas.

Ela aproveitou o espaço para desmistificar alguns discursos, como o de que educação e conscientização seriam suficientes para reduzirmos o número de mortos e feridos, e que a redução de velocidade levaria motoristas a perderem ainda mais tempo no trânsito. Paula ainda citou exemplos de cidades que adotaram a medida e obtiveram bons resultados e ressaltou que a iniciativa, para ser mais eficiente, deve ser acompanhada de um redesenho das vias, evidenciando a responsabilidade do poder público sobre o tema.

Clique aqui e veja o texto completo!

 

Câmara pode criar grupo para estudar proposta que reduz velocidade média das vias urbanas Fonte: Agência Câmara de Notícias

Novo Manual de Gestão de Velocidade da OMS atualiza práticas e dados para reduzir mortes no trânsito

Tempo economizado com excesso de velocidade é ínfimo frente perigos

Usamos tecnologia semelhante a cookies para gerar estatísticas e melhorar a sua experiência de navegação. Saiba mais em Política de Privacidade.