O Projeto

Os sinistros de trânsito são a principal causa de morte acidental de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos no Brasil, representando 30% das vidas perdidas nessa faixa etária no país. Para enfrentar esta realidade, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (FTMG) apresentou o projeto “Transitando pela Vida”, selecionado na rodada 17 do Programa de Subsídios do Global Road Safety Partnership (GRSP) – com apoio financeiro da Bloomberg Philanthropies.

Por meio de uma atuação nacional em rede, o projeto trabalha em defesa de melhorias na segurança viária para crianças e adolescentes, promovendo a participação e a inclusão da sociedade civil organizada na construção e na execução de políticas públicas que protejam e salvem vidas.

Neste sentido, a FTMG e as organizações parceiras trabalham próximas ao Congresso Nacional e contribuem com a manutenção desta plataforma, informando à sociedade e fornecendo aos legisladores informações relevantes, estudos de caso e outros materiais para subsidiar legislações futuras na área de segurança viária.

Quem Somos

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga é uma organização da sociedade civil que tem como missão a preservação da vida no trânsito. Criada em 1996 pelo casal Regis e Diza Gonzaga, pais de Thiago, através do programa Vida Urgente, A Fundação desenvolve projetos e ações que envolvam a sociedade, governos, empresas e instituições na construção de uma mobilidade mais humana e segura.

Reconhecida como uma organização capaz de influenciar nos processos de mobilização para a preservação da vida no trânsito, a Fundação possui uma atuação diversificada voltada:

  • à promoção do voluntariado e atuação em rede;
  • ao desenvolvimento de projetos e campanhas educativas e de conscientização;
  • ao apoio e assistência terapêutica às famílias que tiveram perdas no trânsito;
  • e à participação e influência em políticas públicas e legislação de trânsito e mobilidade.


Saiba mais em www.vidaurgente.org.br.

Nosso Manifesto

A Fundação Thiago Gonzaga reforça seu compromisso com a segurança e a preservação da vida no trânsito, na certeza de que com a união de esforços salvaremos milhares de vidas.

Realizadores e Apoiadores

A iniciativa é coordenada pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga com o apoio  de diversas organizações comprometidas com a construção de um trânsito mais humano e seguro.