Reduzir a velocidade para preservar vidas

Reduzir a velocidade para preservar vidas

Notícias

08/09/2023

Por Jilmar Tatto, Dep. Federal (PT-SP), autor do PL 2789/2023 | Congresso em Foco

O Deputado Federal Jilmar Tatto (PT-SP) escreveu um artigo para o portal Congresso em Foco que traz a reflexão sobre a importância da redução dos limites de velocidade em vias urbanas para preservar vidas de brasileiras e brasileiros. Tatto é autor do PL 2789/2023, que propõe a velocidade máxima de 50 km/h em ruas e avenidas e também a regulamentação da fiscalização por velocidade média no Código de Trânsito Brasileiro.

Em seu texto, ele mostra dados sobre o inaceitável número de óbitos no país e destaca que motociclistas são os que mais perdem a vida em sinistros de trânsito. Ele lembra, ainda, que a redução dos limites de velocidade trouxe resultados positivos na cidade de São Paulo, quando foi Secretário Municipal de Transportes durante a gestão de Fernando Haddad (2013–2016).

Leia aqui o texto completo.

Câmara pode criar grupo para estudar proposta que reduz velocidade média das vias urbanas Fonte: Agência Câmara de Notícias

Novo Manual de Gestão de Velocidade da OMS atualiza práticas e dados para reduzir mortes no trânsito

É hora de desacelerar

Usamos tecnologia semelhante a cookies para gerar estatísticas e melhorar a sua experiência de navegação. Saiba mais em Política de Privacidade.